POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO RADISSON HOTEL GROUP – SEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO RADISSON HOTEL GROUP

ÚLTIMA REVISÃO EM 25 DE MAIO DE 2018

Abrangência desta política
Definições
Processo de reserva de hotel
Hóspedes do hotel
Programas de fidelidade
Vales-presentes
Assinatura de nossas newsletters
Aplicativos móveis
Formulários dos sites
Reuniões e eventos
Análises
Redes sociais e avaliações on-line
Seus direitos – No âmbito da legislação sobre privacidade da UE
Seus direitos – Usuários que não fazem parte da UE
Medidas de segurança
Quais são as regras para as crianças?
Como seus dados pessoais são compartilhados com terceiros?
Transferências internacionais de dados
Por quanto tempo guardaremos seus dados pessoais?
Esta política de privacidade se aplica a sites de terceiros?
O que acontecerá se fizermos modificações nesta política?
Como entrar em contato conosco

Abrangência desta política

Esta Política de Privacidade descreve como o Radisson Hotel Group e suas afiliadas e subsidiárias (“nós” ou “nos”) coletam, usam, consultam, ou de qualquer outra forma, processam os Dados Pessoais de uma pessoa.

Esta Política de Privacidade é válida para todo o mundo, mas, em alguns países, certas disposições específicas podem não ser aplicáveis.

No que se refere à legislação sobre privacidade da UE, dependendo do tipo de processamento de Dados Pessoais descrito nesta Política de Privacidade, a Radisson Hospitality Inc. e/ou a Radisson Hospitality Belgium SPRL/BVBA podem operar como o Controlador individual ou em conjunto. Nas operações como controladores conjuntos, as duas entidades determinam juntas os meios e as finalidades do processamento de seus Dados Pessoais. Isso significa que você pode exercitar seus direitos em relação a qualquer um dos Controladores conjuntos entrando em contato com uma das empresas, conforme explicado abaixo.

Em algumas das situações descritas nesta Política de Privacidade, o hotel onde você fez a reserva e/ou onde passou sua estadia também processará seus dados como Controlador (conjunto ou individual). O hotel será o único responsável pelas atividades de processamento das quais é Controlador individual.

A Radisson Hospitality, Inc. é uma empresa constituída sob a legislação americana, sediada e com escritórios em 701 Carlson Parkway, Minnetonka, MN, 55305, Estados Unidos, telefone: +1 (763) 212-5000.

A Radisson Hospitality Belgium SPRL/BVBA é uma empresa sob a legislação belga, registada no Crossroads Bank for Enterprises, na Bélgica, sob o número 0442.832.318, sediada e com escritórios na Avenue du Bourget 44, B-1130, Bruxelas, Bélgica, telefone: +32 2 702 9200.

Temos o compromisso de proteger a privacidade de nossos usuários e clientes.

Esta Política de Privacidade tem o objetivo de informar você sobre a maneira como coletamos, definimos e usamos os Dados Pessoais que você nos fornece ao usar nossos sites e aplicativos móveis ou ao confiar em nossos serviços de hospitalidade. Reserve um momento para ler atentamente esta Política de Privacidade. Observe que, se você pretende nos enviar os Dados Pessoais de outra pessoa, como, por exemplo, fazer uma reserva em nome dessa pessoa, você só pode nos enviar esses dados com o consentimento do respectivo proprietário e depois dessa pessoa ter acesso às informações sobre como usaremos seus dados, inclusive sobre as finalidades definidas nesta Política de Privacidade.

Esta política inclui a descrição dos seus direitos de proteção de dados, incluindo o direito de se opor a algumas das atividades de processamento que desempenhamos. Observe que seus direitos como titular dos dados podem variar dependendo de onde você mora.

A legislação sobre privacidade da UE exige que sejamos específicos em nossos motivos e fundamentos legais para uso de seus Dados Pessoais. Consequentemente, apenas para os fins da legislação sobre privacidade da UE, as informações abaixo descrevem os tipos de dados que processamos, de onde obtemos seus dados, os motivos em que nos embasamos para fazer o processamento e com quem podemos compartilhar seus dados. Exceto nas seções sobre as “Categorias de Dados Processados” definidas abaixo, nenhuma disposição tem o objetivo de nos comprometer junto aos nossos usuários que não fazem parte da UE.

Disposições específicas a determinados países

Observe que podem haver variações locais desta Política de Privacidade a fim de cumprir a legislação local.

Mais especificamente, podem haver diferenças locais dentro da União Europeia, caso em que sugerimos que você converse com o gerente da recepção do seu hotel para obter mais informações ou entre em contato conosco pelo e-mail’privacyquestion@radissonhotels.com. Se tiver perguntas sobre as práticas de um hotel específico ou as informações fornecidas por esse estabelecimento, entre diretamente em contato com o hotel.

Definições

Afiliadas e Subsidiárias: Qualquer empresa, firma, parceria ou outra entidade que controle, seja controlada ou esteja sob controle comum, direta ou indiretamente, da Radisson Hospitality Inc. e/ou da Radisson Hospitality SPRL/BVBA.

Controlador: Pessoa física ou jurídica, órgão público, agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outros, determine as finalidades e os meios do processamento de Dados Pessoais.

Legislação sobre privacidade da UE: O Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, relativo à proteção de pessoas físicas no que concerne ao tratamento de Dados Pessoais e à livre circulação desses dados (chamado de “GDPR”), bem como toda legislação e/ou regulamento que implemente ou tenha sido criado de acordo com o GDPR e com a legislação de privacidade on-line, ou que altere, substitua, revalide ou agrupe essas normas, além de todas as outras leis nacionais válidas sobre o processamento e privacidade de Dados Pessoais.

Processador: Pessoa física ou jurídica, órgão público, agência ou outro órgão que processe Dados Pessoais em nome do controlador.

Destinatário: Pessoa física ou jurídica, órgão público, agência ou outro órgão ao qual os Dados Pessoais sejam divulgados, terceiros ou não.

Terceiro: Pessoa física ou jurídica, órgão público, agência ou outro órgão que não seja titular dos dados, controlador, processador nem pessoas que, sob a autoridade direta do controlador ou do processador, estejam autorizadas a processar os Dados Pessoais.

Autoridade de Controle: Autoridade pública independente estabelecida por um Estado-Membro, nos termos do artigo 51.º do GDPR.

Dados Pessoais: Qualquer informação relativa a pessoa física identificada ou identificável (“Titular dos Dados”). Pessoa física identificável é aquela que pode ser identificada, direta ou indiretamente, principalmente por menção a identificador como nome, número de identificação, dados de localização, identificador on-line ou menção a um ou mais fatores específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa física.

Processamento: Qualquer operação ou conjunto de operações realizados em dados pessoais ou em conjuntos de Dados Pessoais, por meios automatizados ou não, como coleta, registro, organização, estruturação, armazenamento, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, uso, divulgação por transmissão, distribuição ou outro tipo de disponibilização, alinhamento ou combinação, restrição, exclusão ou destruição.

Escudo de Proteção da Privacidade: O conjunto de normas do Escudo de Proteção da Privacidade Suíça-EUA e UE-EUA, projetado pelo Departamento de Comércio dos EUA, pela Comissão Europeia e pela Administração Suíça para oferecer às empresas dos dois lados do Atlântico um mecanismo para cumprir os requisitos de proteção de dados ao transferir Dados Pessoais da União Europeia e da Suíça para os Estados Unidos, em apoio ao comércio transatlântico.

Radisson Hotel Group: Entidades administrativas da Radisson, incluindo, entre outras, a Radisson Hospitality, Inc. e a Radisson Hospitality Belgium SPRL/BVBA, além dos hotéis que operam sob as marcas Radisson Hospitality (como, a título meramente exemplificativo, Radisson Blu, Radisson RED, Radisson Collection e Park Inn).

Cláusulas Contratuais Padrão: Conjuntos de cláusulas contratuais padrão sobre transferências, nos termos adotados pela Comissão Europeia sobre a transferência internacional de Dados Pessoais.

Violação de Dados Pessoais: Violação de segurança culminando na destruição, perda, alteração, divulgação ou acesso não autorizado, acidental ou ilegal, a Dados Pessoais transmitidos, armazenados ou, de qualquer outra forma, processados.

Processo de reserva de hotel

1. Processo de reserva de hotel

No contexto do processo de reserva de hotel – seja on-line em um dos sites da nossa marca, em algum canal de reservas on-line, junto a um agente de viagens, por meio de nossa central de atendimento ou diretamente no hotel – processamos seus Dados Pessoais com a finalidade de (i) permitir que você reserve um quarto no hotel de sua escolha; (ii) verificar a disponibilidade do hotel e administrar a reserva; (iii) enviar uma confirmação de reserva a você; e (iv) enviar e-mails não comerciais anteriores à sua chegada. Você pode cancelar, a qualquer momento, a inscrição dos e-mails que enviamos antes de sua chegada clicando no link de cancelamento de inscrição nos e-mails que você receber.

Categorias de dados processados

Endereço, data de chegada e partida, e-mail, nome/sobrenome, nome/sobrenome do adulto acompanhante, tipo de cartão usando para pagamento, número e data de validade, número de sócio do Radisson Rewards, número de telefone, profissão

Fonte de dados

Dependendo do mecanismo de reserva utilizado:

  • Diretamente de você, por meio do formulário de reserva on-line
  • Por meio do canal on-line que você usou para fazer a reserva
  • A partir do seu agente de viagens
  • A partir da nossa central de atendimento
  • A partir do hotel Radisson junto ao qual você fez uma reserva direta

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para a realização de certas etapas com vistas à celebração e execução de um contrato.

Destinatários dos dados

  • O hotel Radisson de sua escolha
  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI envolvidos no processo de reserva (on-line)
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor de serviços de comunicação por e-mail

2. Processo de reserva on-line interrompido ou incompleto (carrinho abandonado)

Quando você vai fazer uma reserva on-line e, por algum motivo, não consegue finalizar o processo, processamos seus Dados Pessoais para permitir que você continue o processo de reserva on-line enviando um e-mail com link para o formulário de reserva, o qual é pré-preenchido com base nos dados que você já havia apresentado no formulário.

Categorias de dados processados

Endereço, data de chegada e partida, e-mail, nome/sobrenome, nome/sobrenome do adulto acompanhante, tipo de cartão usando para pagamento, número e data de validade, número de sócio do Radisson Rewards, número de telefone, profissão

Fonte de dados

Diretamente de você, por meio do formulário de reserva on-line

Fundamentos para o processamento

Baseamo-nos no interesse legítimo do Radisson Hotel Group, enquanto empresa, de voltar a comercializar a reserva interrompida ou incompleta. Nesse contexto, os interesses comerciais do Radisson Hotel Group prevalecem sobre os seus interesses pessoais.

Destinatários dos dados

  • Provedor de serviços de comunicação por e-mail
  • Provedor de anúncios direcionados

3. Pesquisas de satisfação do hóspede

Podemos enviar a você pesquisas de satisfação por e-mail durante ou após sua estadia para avaliarmos o desempenho dos nossos hotéis. Você pode cancelar, a qualquer momento, a inscrição dos e-mails de pesquisa de satisfação do hóspede clicando no link de cancelamento de inscrição nos e-mails que você receber.

Categorias de dados processados

País de residência, data de chegada e partida, e-mail, nome/sobrenome, nacionalidade, número de sócio do Radisson Rewards, detalhes da estadia

Fonte de dados

Dependendo do mecanismo de reserva utilizado:

  • Diretamente de você, por meio do formulário de reserva
  • Por meio do canal on-line que você usou para fazer a reserva
  • A partir do seu agente de viagens
  • A partir da nossa central de atendimento
  • A partir do hotel Radisson junto ao qual você fez uma reserva direta

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para garantir e acompanhar a execução correta do contrato que você tem conosco.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedor de pesquisas de satisfação do hóspede

4. Análise de e-mails de serviço

No contexto dos e-mails de serviço, entre os quais estão e-mails de pesquisa de satisfação e outros e-mails não comerciais anteriores à chegada, podemos processar e coletar seus Dados Pessoais e, para fins de análises, se você abriu e utilizou um e-mail de serviço, medimos a taxa de cliques para melhorar o conteúdo dos nossos e-mails de serviço. Você pode cancelar, a qualquer momento, a inscrição dos e-mails de serviço que enviamos antes de sua chegada clicando no link de cancelamento de inscrição nos e-mails que você receber.

As informações abaixo descrevem os tipos de dados que processamos para esta finalidade, de onde obtemos seus dados, os fundamentos nos quais nos embasamos para fazer o processamento e com quem podemos compartilhar seus dados.

Categorias de dados processados

E-mail, comportamento de cliques no e-mail, comportamento de abertura do e-mail, nome/sobrenome, número de sócio do Radisson Rewards

Fonte de dados

A partir do nosso provedor de serviços de análises de e-mails

Fundamentos para o processamento

Baseamo-nos no interesse legítimo do Radisson Hotel Group, enquanto empresa, de compreender o comportamento de cliques nos e-mails dos hóspedes a fim de determinar a necessidade de melhorias. Nesse contexto, os interesses comerciais do Radisson Hotel Group prevalecem sobre os seus interesses pessoais.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor de serviços de análises de e-mails

Hóspedes do hotel

1. Check-in e check-out no hotel

Ao se hospedar no hotel de sua escolha, coletaremos e processaremos seus Dados Pessoais para fins de (i) registrar sua chegada e sua partida do hotel; (ii) entregar a você um cartão-chave para seu quarto ou permitir que você utilize seu dispositivo móvel como chave do seu quarto; (iii) obter garantia do cartão de crédito ou depósito para assegurar o pagamento da sua estadia; (iv) gerenciar (e arquivar) sua ficha de cadastro no hotel; (v) criar ou atualizar seu perfil em nosso sistema de gestão hoteleira; (vi) avaliar seu direito a upgrade de quarto e administrá-lo, se for o caso; (vii) gerenciar o pagamento da sua estadia; (viii) fechar, imprimir ou enviar fatura da sua estadia; e (ix) pagar comissão ao seu agente de viagens (se for o caso).

Caso você tenha reservado um quarto de nossos hotéis, mas não compareça – sem cancelamento – na data de chegada prevista, processaremos seus Dados Pessoais para fins de (i) cancelar sua estadia e qualquer outra reserva que você possa ter feito; e (ii) gerenciar, processar e liquidar eventuais pagamentos pendentes devidos.

Categorias de dados processados

Endereço, reservas (hotel, restaurante, evento, teatro etc.), data de chegada e partida, e-mail, nome/sobrenome, nome/sobrenome do adulto acompanhante, tipo de cartão usando para pagamento, número e data de validade, número de sócio do Radisson Rewards, número de telefone, profissão

Fonte de dados

Dependendo do mecanismo de reserva utilizado:

  • Diretamente de você, por meio do formulário de reserva
  • Por meio do canal on-line que você usou para fazer a reserva
  • A partir do seu agente de viagens
  • A partir da nossa central de atendimento
  • A partir do hotel Radisson junto ao qual você fez uma reserva direta
  • Diretamente de você, por meio da ficha de cadastro no hotel

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para a correta execução do contrato que você tem conosco.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Seu agente de viagens, se for o caso

2. Relatórios de limite de crédito

Para garantir o pagamento de todos os hóspedes do hotel, solicitamos um cartão de crédito ou depósito de cada hóspede na chegada. Para garantir que você não exceda seu limite de crédito durante sua estadia, geramos vários relatórios de limite de crédito ao longo do dia para verificar se seu limite de crédito foi excedido. Esses relatórios de limite de crédito podem conter seus Dados Pessoais. Observe que, em circunstâncias limitadas, esses relatórios de limite de crédito podem estar sujeitos a uma de nossas auditorias financeiras internas e, portanto, podem ser acessados por integrantes do nosso departamento de auditoria interna a fim de garantir que nossos hotéis estejam seguindo as diretrizes e políticas internas do Radisson Hotel Group.

Categorias de dados processados

Data de chegada e partida, nome/sobrenome, tipo de cartão para pagamento, número e data de validade

Fonte de dados

Dependendo do mecanismo de reserva utilizado:

  • Diretamente de você, por meio do formulário de reserva
  • Por meio do canal on-line que você usou para fazer a reserva
  • A partir do seu agente de viagens
  • A partir da nossa central de atendimento
  • A partir do hotel Radisson junto ao qual você fez uma reserva direta
  • Diretamente de você, por meio da ficha de cadastro no hotel

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para a execução correta do contrato que você tem conosco.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI

3. Estadias nos hotéis

Quando você se hospeda em um dos nossos hotéis, fazemos todos os esforços para que sua estadia seja a mais agradável possível. Isso exige o processamento de seus Dados Pessoais para a prestação de serviços específicos durante sua estadia. Dentre esses serviços estão (i) limpeza e manutenção; (ii) devolução a você de itens perdidos ou esquecidos; e/ou (iii) gerenciamento das preferências suas e dos seus co-hóspedes, como restrições alimentares e preferências de travesseiros, a fim de prestar a você o melhor serviço durante a sua estadia conosco.

Categorias de dados processados

Endereço, hábitos de consumo, data de chegada e partida, restrições alimentares, e-mail, nome/sobrenome, nome/sobrenome do adulto acompanhante, outras preferências, número de telefone

Fonte de dados

Dependendo do mecanismo de reserva utilizado:

  • Diretamente de você, por meio do formulário de reserva
  • Por meio do canal on-line que você usou para fazer a reserva
  • A partir do seu agente de viagens
  • A partir da nossa central de atendimento
  • A partir do hotel Radisson junto ao qual você fez uma reserva direta
  • Diretamente de você, durante sua estadia no hotel

Fundamentos para o processamento

Baseamo-nos no interesse legítimo do Radisson Hotel Group, enquanto empresa, para organizar nossas atividades cotidianas de manutenção dos hotéis, para personalizar os serviços que prestamos e/ou para identificar o proprietário de algum item perdido ou esquecido. Levando em conta os Dados Pessoais limitados que processamos e compartilhamos para esses fins, os interesses comerciais do Radisson Hotel Group prevalecem sobre os seus interesses pessoais.

Destinatários dos dados

  • Funcionários do hotel, incluindo limpeza, manutenção, recepção e/ou outros funcionários do hotel envolvidos
  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI

4. Serviços e instalações adicionais para os hóspedes do hotel

Em muitos dos nossos hotéis, você pode usufruir de serviços e instalações adicionais, como café da manhã, serviço de quarto, frigobar, piscina, restaurantes e bares, tratamentos de spa, serviço de lavanderia, estacionamento, solicitações de táxi, Wi-Fi gratuito etc. Caso você utilize os serviços ou instalações adicionais em um dos nossos hotéis, seus Dados Pessoais podem ser processados para (i) gerenciar a reserva e o uso desses serviços e/ou instalações adicionais do hotel; (ii) administrar reservas antecipadas de serviços e/ou instalações adicionais em seu perfil; (iii) personalizar a chegada de hóspedes que retornam ao hotel, bem como a escolha das comodidades e das características do quarto; e (iv) administrar as despesas relativas a esses serviços e/ou instalações adicionais.

Categorias de dados processados

Hábitos de consumo, data de chegada e partida, e-mail, restrições alimentares, nome/sobrenome, nome/sobrenome do adulto acompanhante, tipo de cartão usado para pagamento, número e data de validade, número de sócio do Radisson Rewards, profissão

Fonte de dados

  • Diretamente de você, por meio do formulário de reserva on-line
  • Por meio do canal on-line que você usou para fazer a reserva
  • A partir do seu agente de viagens
  • A partir da nossa central de atendimento
  • Diretamente de você, por meio da ficha de cadastro no hotel
  • Diretamente de você, ao fazer seu pedido de serviço/instalação adicional junto à recepção do hotel ou ao concierge

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para o cumprimento de certas medidas com vistas à celebração e/ou execução do contrato.

Destinatários dos dados

  • Funcionários do hotel, incluindo a recepção, serviço de quarto e/ou outros funcionários do hotel envolvidos
  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI

Programas de fidelidade

1. Radisson Rewards

O Radisson Rewards é um programa global de prêmios de hotel válido para todos os hotéis do Radisson Hotel Group, disponível para os hóspedes que se hospedem em nossos hotéis e para parceiros profissionais, independentemente da hospedagem destes últimos ou da solicitação de reserva em nome de outras pessoas. O programa Radisson Rewards é administrado pela Radisson Hospitality, Inc. e oferece uma série de benefícios durante sua estadia, permitindo que você acumule pontos Radisson Rewards com sua estadia em nossos hotéis e ao comprar produtos e serviços junto aos nossos parceiros selecionados. Nesse contexto, podemos processar seus Dados Pessoais para i) criar seu perfil on-line do Radisson Rewards, incluindo envio de um link de ativação por e-mail; ii) apresentar informações sobre os pontos Radisson Rewards; iii) registrar suas reservas e conceder pontos no seu cartão de sócio; iv) informar você sobre suas recompensas ao atingir determinado nível de pontos; e v) informar você sobre eventuais alterações no programa Radisson Rewards.

Categorias de dados processados

Nome/sobrenome, detalhes da estadia no hotel, número de sócio do Radisson Rewards, detalhes da reserva, e-mail, profissão, endereço, número de telefone, país de residência, preferência de idioma

Fonte de dados

Diretamente com você, ao se inscrever no Radisson Rewards ou ao solicitar ou resgatar pontos Radisson Rewards

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para tomar medidas, a seu pedido, com vistas a celebrar e executar o contrato que você tem conosco.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Empresa parceira envolvida

2. Outros programas de fidelidade

Além do Radisson Rewards, também oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de ganhar milhas ou pontos em programas de fidelidade de nossos parceiros, como programas de passageiros frequentes, programas de aluguel de carros e programas de empresas ferroviárias. Nesse contexto, podemos processar seus Dados Pessoais para (i) conceder milhas ou pontos à sua conta de sócio junto a um de nossos parceiros após sua estada em nosso hotel; e (ii) avaliar e atender sua solicitação de resgatar, em nosso hotel, suas milhas ou pontos dos programas de fidelidade dos nossos parceiros.

Categorias de dados processados

Nome/sobrenome, detalhes da estadia no hotel, número de sócio do programa de fidelidade da empresa parceira envolvida

Fonte de dados

Diretamente de você, ao solicitar ou resgatar milhas ou pontos

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para tomar medidas, a seu pedido, com vistas a celebrar e executar o contrato que você tem conosco, bem como executar o contrato que você tem com o(s) parceiro(s) envolvido(s).

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Empresa parceira envolvida

3. Resgate

Oferecemos a você a oportunidade de resgatar seus pontos em troca de itens como vales-presente, ofertas de parceiros ou doações a instituições beneficentes. Quando você faz um resgate, processamos os seus Dados Pessoais e, se for o caso, os do beneficiário do vale-presente com a finalidade de gerenciar e concluir seu resgate. Caso você compre um vale-presente para outra pessoa, processaremos outros Dados Pessoais com o objetivo de entregar, por e-mail ou por correio, o vale-presente ao destinatário.

Categorias de dados processados

Nome/sobrenome, tipo de cartão para pagamento, número e data de validade, seu endereço, número de telefone, logs de conexões, e-mail e endereço de IP

Caso você compre um vale-presente para outra pessoa, dependendo da forma de entrega, também processaremos o endereço, e-mail, nome/sobrenome e número de telefone do destinatário

Fonte de dados

Diretamente de você, ao resgatar seus pontos no hotel ou on-line

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para a execução do contrato que você tem conosco.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor da plataforma de vales-presente
  • Provedor de serviços de pagamento
  • Provedores de serviços de TI envolvidos no processo de reserva (on-line)

Vales-presente

Oferecemos a oportunidade de você comprar vales-presente físicos ou eletrônicos que podem ser resgatados em nossos hotéis para pagamentos de taxas, restaurantes e tratamentos de spa.

1. Compra de vale-presente

Quando você compra um vale-presente em um de nossos hotéis ou on-line, processamos seus Dados Pessoais e, se for o caso, os Dados Pessoais do destinatário do vale-presente para fins de gerenciamento e conclusão da compra. Caso você compre um vale-presente para outra pessoa, processaremos outros Dados Pessoais com o objetivo de entregar, por e-mail ou por correio, o vale-presente ao destinatário.

Categorias de dados processados

Nome/sobrenome, tipo de cartão para pagamento, número e data de validade

Se o vale-presente for comprado on-line, além dos dados acima, processaremos seu endereço, logs de conexões, e-mail e endereço de IP.

Caso você compre o vale-presente para outra pessoa, dependendo da forma de entrega, também processaremos o endereço, e-mail, nome/sobrenome e número de telefone do destinatário

Fonte de dados

Diretamente de você, ao comprar o vale-presente no hotel ou on-line

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para tomar medidas, a seu pedido, com vistas à celebração e execução de um contrato.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor da plataforma de vales-presente
  • Fabricante de vales-presente
  • Provedor de serviços de pagamento

2. Registro do seu vale-presente

Se você for destinatário de um dos nossos vales-presente, você pode registrar seu vale-presente on-line para proteger o valor restante no cartão em caso de perda ou roubo. Caso decida registrar seu vale-presente, processaremos seus Dados Pessoais para fins de processamento desse registro.

Categorias de dados processados

Endereço, data de nascimento, e-mail, nome/sobrenome, número de telefone, profissão

Fonte de dados

Diretamente de você, durante o registro on-line do vale-presente

Fundamentos para o processamento

Consentimento obtido na hora do registro do vale-presente

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor da plataforma de vales-presente

Assinatura de nossas newsletters

1. Newsletters e comunicações de marketing

Caso você tenha consentido claramente em receber nossas newsletters ou comunicações de marketing, inclusive sobre o Radisson Rewards, podemos, de vez em quando, entrar em contato com você com informações sobre nossos serviços e ofertas mais recentes e processar seus Dados Pessoais para essa finalidade.

Caso você não deseje mais receber nossas newsletters ou comunicações de marketing, informe-nos enviando um e-mail para privacyquestion@radissonhotels.com. Você também pode cancelar a assinatura de nossos e-mails de marketing clicando no link de cancelamento contido nos e-mails que você receber. No caso do Radisson Rewards, você também pode cancelar a inscrição atualizando seu perfil.

Categorias de dados processados

Endereço, data de nascimento, e-mail, nome/sobrenome, sexo, hobbies e interesses, número de telefone, histórico de hospedagem, país de residência

Fonte de dados

Diretamente de você, ao assinar nossa newsletter ou ao concluir sua conta

Fundamentos para o processamento

Consentimento obtido na hora da assinatura de nossa newsletter

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor de serviços de comunicação por e-mail

2. Análises de newsletters e comunicações de marketing

No contexto de nossas newsletters e comunicações de marketing, também podemos processar e coletar seus Dados Pessoais, principalmente se você abrir e interagir com nossas comunicações. O objetivo das análises é medir a taxa de cliques e melhorar o conteúdo das nossas newsletters e comunicações de marketing.

Categorias de dados processados

E-mail, comportamento de cliques no e-mail, comportamento de abertura do e-mail, nome/sobrenome, número de sócio do Radisson Rewards

Fonte de dados

A partir do nosso provedor de serviços de análises de e-mails

Fundamentos para o processamento

Baseamo-nos no interesse legítimo do Radisson Hotel Group, enquanto empresa, para compreender a taxa de cliques nos e-mails a fim de determinar a necessidade de melhorias. Nesse contexto, os interesses comerciais do Radisson Hotel Group prevalecem sobre os seus interesses pessoais.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor de serviços de análises de e-mails

Aplicativos móveis

A fim de auxiliar nossos hóspedes nas reservas, no planejamento e no aproveitamento de sua estadia, oferecemos aplicativos móveis de nossas diferentes marcas de hotéis, como, a título meramente exemplificativo, Radisson Blu, Radisson RED, Radisson Rewards e Park Inn. Esses aplicativos móveis podem ser baixados nas lojas de aplicativos on-line, como Apple App Store ou Google Play Store.

Dependendo de como você usa nossos aplicativos móveis, seus Dados Pessoais podem ser processados com a finalidade de (i) permitir que você reserve um quarto no hotel de sua escolha (vide também Processo de reserva de hotel); (ii) processar seu check-in online; (iii) gerenciar sua solicitação de serviço de quarto; (iv) fazer reservas, a seu pedido, em um restaurante local; (v) prestar serviços especiais, a seu pedido, como despertador por telefone, check-out tardio ou serviço de arrumação de cama; (vi) permitir que você agende reuniões e eventos em nossos hotéis; (vii) processar seu check-out on-line e seus comentários sobre sua estadia; (viii) atender as solicitações feitas por meio do aplicativo para dispositivos móveis, inclusive por meio do bate-papo; e (ix) visualizar quantos pontos de fidelidade você acumulou.

Para evitar que recebamos ou usemos sua localização em tempo real, não selecione a opção de serviços de localização. Se você selecionou a opção e mudou de ideia, é possível cancelar a opção de serviços de localização nas configurações do seu dispositivo ou com a exclusão do aplicativo. Da mesma forma, se você não quiser mais receber notificações push por meio dos nossos aplicativos para dispositivos móveis, você poderá cancelar sua permissão para notificações por push nas configurações do sistema operacional do seu dispositivo móvel.

As informações abaixo descrevem os tipos de dados que processamos no contexto de nossos aplicativos móveis, de onde obtemos seus dados, os motivos em que nos embasamos para fazer o processamento e com quem podemos compartilhar seus dados. Para o aplicativo móvel do Radisson Rewards, consulte a seção do Radisson Rewards.

Categorias de dados processados

E-mail, nome/sobrenome, dados de localização, detalhes da estadia, número de telefone

Fonte de dados

Diretamente de você, ao baixar nosso(s) aplicativo(s) ou ao interagir com ele(s)

Fundamentos para o processamento

Consentimento obtido na hora da instalação do aplicativo ou no contexto de seu uso

Destinatários dos dados

  • O hotel Radisson de sua escolha
  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedor de aplicativos móveis
  • Provedores de serviços de hospedagem e de nuvem

iBeacon iBeacons são dispositivos eletrônicos que transmitem sinais que podem ser recebidos por dispositivos móveis nos quais um dos nossos aplicativos móveis esteja instalado. Se você instalou voluntariamente um dos nossos aplicativos no seu dispositivo, e se você concedeu permissão para o aplicativo rastrear sua localização, então iBeacons instalados em nossos hotéis podem enviar um sinal ao aplicativo no seu dispositivo sobre a localização precisa, em tempo real, do dispositivo. O aplicativo pode usar essas informações para divulgar ofertas e promoções especiais, quando e onde as informações forem mais relevantes. Por exemplo, se você estiver em um dos nossos hotéis no final da tarde, o seu dispositivo móvel poderá receber um sinal de um iBeacon que faz com que o aplicativo notifique você sobre ofertas de bebidas ou jantar. Como conveniência para você, a recepção do sinal do iBeacon e divulgação da oferta ou promoção especial pode ocorrer mesmo se você não estiver usando o aplicativo no momento. Para que nossos serviços e aplicativos móveis funcionem melhor, podemos também coletar outras informações baseadas nos sinais do iBeacon, por exemplo, a potência do sinal entre o iBeacon e o seu dispositivo, a duração em que o seu dispositivo fica perto do iBeacon ou o nível de bateria do próprio iBeacon. Para evitar que recebamos ou usemos sua localização exata, em tempo real, não selecione a opção de serviços de localização. Se você selecionou a opção e mudou de ideia, é possível cancelar a opção de serviços de localização nas configurações do seu dispositivo ou com a exclusão do aplicativo.

Formulários do site

Se você tiver alguma dúvida ou comentário específicos, inclusive sobre o exercício dos seus direitos no âmbito do GDPR, você pode entrar em contato conosco por meio dos formulários de contato disponíveis em nosso(s) site(s). Nesse contexto, podemos processar seus Dados Pessoais para fins de tratamento de sua mensagem, apresentação de resposta à sua dúvida ou solicitação ou acompanhamento de seus comentários. Também disponibilizamos outros formulários em nossos sites que podem ajudar você a solicitar determinado serviço (formulário de garantia de melhor preço on-line, por exemplo).

As informações abaixo descrevem os tipos de dados que processamos para essas finalidades, de onde obtemos seus dados, os motivos em que nos embasamos para fazer o processamento e com quem podemos compartilhar seus dados.

Categorias de dados processados

Endereço, e-mail, nome/sobrenome, número de sócio do Radisson Rewards, detalhes da estadia, número de telefone e outros dados que você decidir compartilhar conosco nas caixas de comentários.

Fonte de dados

Diretamente de você, por meio do formulário

Fundamentos para o processamento

Consentimento obtido na hora, por meio do formulário de contato

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI

Reuniões e eventos

1. Organização de reuniões e eventos e respectivos comentários

Caso você deseje organizar uma reunião ou evento em um de nossos hotéis ou queira mais informações sobre essa possibilidade, você pode entrar em contato conosco preenchendo o formulário “Solicitar proposta” ou formulário de contato em nosso(s) site(s), interagindo on-line com o robô de bate-papo sobre reuniões e eventos, entrando em contato diretamente com o hotel de sua escolha ou entrando em contato conosco por outros meios. Os Dados Pessoais coletados serão processados com a finalidade de atender sua solicitação de organizar uma reunião ou evento.

Também podemos enviar a você pesquisas de satisfação após a reunião ou evento para mensurarmos o desempenho de nossos hotéis enquanto espaços para reuniões.

Categorias de dados processados

Endereço, data da reunião ou evento, e-mail, nome/sobrenome, profissão e emprego, número de sócio do Radisson Rewards, número de telefone

Fonte de dados

Diretamente de você, por meio de

  • formulário on-line “Solicitar proposta”
  • formulário de contato on-line
  • robô de bate-papo sobre reuniões e eventos
  • solicitação feita por outros meios

Fundamentos para o processamento

Dependendo da forma de contratação – diretamente conosco ou em nome de sua empresa:

  • O processamento é necessário para tomar medidas, a seu pedido, com vistas à celebração e execução de um contrato.
  • Baseamo-nos no interesse legítimo do Radisson Hotel Group, enquanto empresa, para ter um ponto de contato na empresa organizadora da reunião ou evento para receber comentários sobre a reunião ou evento. Nesse contexto, os interesses comerciais do Radisson Hotel Group prevalecem sobre os seus interesses pessoais.

Destinatários dos dados

  • O hotel de sua escolha
  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor de serviços de robô de bate-papo on-line
  • Provedor de pesquisas de satisfação para reuniões

2. Comunicações de marketing para reuniões e eventos

Se você optou por receber comunicações comerciais no contexto da organização de uma reunião ou evento, também processaremos seus dados para entrar em contato com você com informações sobre nossos serviços e as ofertas mais recentes.

Categorias de dados processados

Endereço, e-mail, nome/sobrenome, profissão e emprego, número de telefone

Fonte de dados

Diretamente de você, por meio de

  • formulário on-line “Solicitar proposta”
  • formulário de contato on-line
  • robô de bate-papo sobre reuniões e eventos
  • solicitação feita por outros meios

Fundamentos para o processamento

Consentimento obtido na hora, por meio de

  • formulário on-line “Solicitar proposta”
  • formulário de contato
  • robô de bate-papo sobre reuniões e eventos

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor de serviços de robô de bate-papo on-line
  • Provedor de serviços de comunicação por e-mail

3. Análises de comunicações de marketing sobre reuniões e eventos

No contexto de nossas comunicações de marketing sobre reuniões e eventos, também podemos processar e coletar seus Dados Pessoais, principalmente se você abrir e interagir com nossas comunicações. O objetivo das análises é medir a taxa de cliques e melhorar o conteúdo das nossas comunicações de marketing.

Categorias de dados processados

E-mail, comportamento de cliques no e-mail, comportamento de abertura do e-mail, nome/sobrenome, profissão e emprego, número de sócio do Radisson Rewards

Fonte de dados

A partir do nosso provedor de serviços de análises de e-mails

Fundamentos para o processamento

Baseamo-nos no interesse legítimo do Radisson Hotel Group, enquanto empresa, para compreender a taxa de cliques nos e-mails a fim de determinar a necessidade de melhorias. Nesse contexto, os interesses comerciais do Radisson Hotel Group prevalecem sobre os seus interesses pessoais.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor de serviços de análises de e-mails

Análises

Podemos usar quaisquer dados que você nos apresente para fins analíticos de otimizar sua experiência, melhorar nossa eficiência comercial, operacional e de marketing, criar segmentos de clientes com base em seus Dados Pessoais e adequar nossas ofertas e promoções às suas preferências e hábitos de consumo. No contexto dessas análises, avaliamos e podemos combinar os diferentes dados que mantemos sobre nossos hóspedes, incluindo (i) as respostas a pesquisas de satisfação; (ii) as comunicações que os hóspedes têm conosco; (iii) as taxas de cliques de nossas comunicações de marketing; (iv) o comportamento dos nossos hóspedes em nossos sites; (v) as reservas; e (vi) qualquer informação que recebamos por meio do nosso programa Radisson Rewards. Consulte também nossas seções sobre Análises de comunicações de marketing sobre reuniões e eventos e Análises de newsletters e comunicações de marketing.

Categorias de dados processados

Detalhes da estadia no hotel, endereço, reservas (hotel, restaurante, evento, teatro etc.), data de chegada e partida, profissão, nome/sobrenome, nome/sobrenome do adulto acompanhante, e-mail, número de telefone, tipo de cartão usado para pagamento, número e data de validade, número de sócio do Radisson Rewards, histórico de resgates

Fonte de dados

  • Diretamente com você, ao se inscrever no Radisson Rewards ou ao solicitar ou resgatar pontos Radisson Rewards
  • Diretamente de você, por meio do formulário de reserva on-line
  • Por meio do canal on-line que você usou para fazer a reserva
  • A partir do seu agente de viagens
  • A partir da nossa central de atendimento
  • A partir do nosso provedor de análises de e-mails
  • Diretamente de você, ao fazer seu pedido de serviço/instalação adicional junto à recepção do hotel ou ao concierge

Fundamentos para o processamento

Baseamo-nos no interesse legítimo do Radisson Hotel Group, enquanto empresa, para compreender as preferências e os hábitos de consumo dos hóspedes. Nesse contexto, os interesses comerciais do Radisson Hotel Group prevalecem sobre os seus interesses pessoais.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedores de serviços de TI
  • Provedor de serviços de análises

Redes sociais e avaliações on-line

Podemos processar seus Dados Pessoais obtidos por meio de plataformas de redes sociais (como Facebook, Instagram, LinkedIn, Weibo e Twitter) ou avaliações on-line (como TripAdvisor) sobre as marcas da Radisson Hospitality a fim de (i) resolver suas dúvidas ou reclamações; (ii) monitorar nossa reputação on-line; e (iii) melhorar nossos serviços e identificar oportunidades em que possamos nos concentrar.

Algumas de nossas páginas nas redes sociais permitem que os usuários enviem conteúdos próprios. Lembre-se de que os conteúdos enviados a nossas páginas de redes sociais podem ser vistos pelo público. Por isso, você deve ser cauteloso ao expor determinadas informações pessoais (informações financeiras ou de endereço, por exemplo) nessas plataformas. Nós não somos responsáveis por ações de outras pessoas caso você poste informações pessoais em uma das nossas plataformas de redes socais (Facebook ou Instagram, por exemplo). Consulte também as políticas de privacidade e de cookies das plataformas de redes sociais que você está usando.

Categorias de dados processados

Quaisquer Dados Pessoais que você compartilhe conosco ou publique nas redes sociais ou em sites de avaliações on-line sobre nós

Fonte de dados

  • Diretamente de você, por meio de páginas de redes sociais acessíveis ao público, canais de reservas on-line ou outros sites (de avaliações)
  • A partir do nosso provedor de serviços de monitoramento de reputação on-line

Fundamentos para o processamento

Baseamo-nos no interesse legítimo do Radisson Hotel Group, enquanto empresa, para compreender as preferências e os hábitos de consumo dos hóspedes. Nesse contexto, os interesses comerciais do Radisson Hotel Group prevalecem sobre os seus interesses pessoais.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedor de serviços de monitoramento de reputação on-line

Concursos em redes sociais

Eventualmente, podemos organizar concursos em nossas páginas das redes sociais. Se você optar por participar de um desses concursos, processaremos seus Dados Pessoais com o objetivo de organizar e gerenciar o concurso e escolher o(s) vencedor(es).

Categorias de dados processados

Dependem dos campos de dados utilizados no concurso em questão, mas quase sempre incluem as seguintes categorias de dados:

Endereço, e-mail, nome/sobrenome, número de telefone

Fonte de dados

Diretamente de você, por meio de nossas páginas nas redes sociais

Fundamentos para o processamento

O processamento é necessário para tomar medidas a fim de celebrar e executar um contrato mediante sua aceitação dos termos e condições do concurso.

Destinatários dos dados

  • Outras entidades do Radisson Hotel Group envolvidas
  • Provedor de serviços de TI

Seus direitos – No âmbito da legislação sobre privacidade da UE

Se você estiver na UE, a legislação sobre privacidade da UE concede direitos específicos (resumidos abaixo) que você pode, em princípio, exercer gratuitamente, limitados por exceções contidas nos regimentos internos da empresa. Esses direitos podem ser limitados, por exemplo, se o atendimento à sua solicitação incluir a revelação de Dados Pessoais de outra pessoa, ou se você solicitar que excluamos informações que, por lei, devemos guardar ou devemos manter por interesses legítimos lícitos. Para exercer seus direitos, você pode enviar uma solicitação ao e-mail privacyquestion@radissonhotels.com.

Caso tenha dúvidas não solucionadas, você tem o direito de fazer uma reclamação junto à Autoridade de Controle de onde você mora ou de onde você acredita que possa ter ocorrido alguma violação. Sugerimos que você nos procure primeiramente, mas, nos termos desse direito que é válido para você, você pode reclamar diretamente junto à respectiva Autoridade de Controle.

1. Direito de revogar seu consentimento

Nas circunstâncias em que seu consentimento é necessário, você pode revogá-lo a qualquer momento e por sua iniciativa, bastando entrar em sua conta em nosso site (caso tenha) ou enviar um e-mail para privacyquestion@radissonhotels.com. A revogação do seu consentimento não afeta a legalidade da coleta e do processamento de seus dados com base no seu consentimento obtido até o momento dessa revogação. Observe que podemos ter outros fundamentos legais para processar seus dados para outros fins, conforme esta Política de Privacidade.

2. Direito de acessar e retificar seus dados

Você tem o direito de acessar, revisar e retificar seus Dados Pessoais. Você pode ter o direito de solicitar cópia de suas informações, de revisá-las ou de corrigi-las, caso deseje retificar informações como seu nome, e-mail, senhas e/ou outras preferências. Para tanto, basta fazer login em sua conta do nosso site (caso tenha) ou enviar um e-mail para privacyquestion@radissonhotels.com. Você também pode solicitar cópia dos Dados Pessoais processados conforme esta Política de Privacidade.

3. Direito de exclusão

De acordo com a legislação sobre privacidade da UE, você tem o direito de excluir seus Dados Pessoais processados por nós conforme esta Política de Privacidade: (i) caso eles não sejam mais necessários para os propósitos da coleta ou do processamento iniciais; (ii) caso você tenha revogado seu consentimento; ou (iii) caso você tenha se oposto ao processamento conforme esta Política de Privacidade e não se aplique nenhum outro fundamento legal para o processamento. Caso deseje excluir seus Dados Pessoais, envie uma solicitação para o e-mail privacyquestion@radissonhotels.com.

4. Direito de restrição do processamento

Em determinadas circunstâncias descritas legislação sobre privacidade da UE, você pode solicitar a restrição do processamento de seus Dados Pessoais. Um dos exemplos é quando você contesta a correção de seus Dados Pessoais. Nesse caso, restringiremos o processamento até que possamos verificar a correção dos seus dados.

5. Direito de se opor ao processamento

Em certas circunstâncias descritas na legislação sobre privacidade da UE, você pode se opor ao processamento de seus Dados Pessoais, como nos casos em que esses dados são usados para marketing direto.

6. Direito de portabilidade dos dados

Nos casos em que você tenha fornecido seus dados diretamente para nós e nos quais o processamento é realizado por meios automatizados e baseados em seu consentimento ou na execução de contrato entre nós e você, você tem o direito de receber os Dados Pessoais processados sobre você em formato estruturado, de uso comum e passível de leitura por máquina, a fim de transmitir esses dados para outro provedor de serviços.

Seus direitos – Usuários que não fazem parte da UE

Dependendo de sua localização, você tem direitos diferentes em relação aos seus Dados Pessoais. Da nossa parte, estaremos em conformidade com os as exigências das leis aplicáveis e desta Política de Privacidade.

Seus direitos de privacidade na Califórnia

Se você reside na Califórnia, você tem o direito de perguntar, uma vez por ano, se compartilhamos Dados Pessoais com terceiros para fins de marketing direto. Para fazer a solicitação, envie um e-mail para privacyquestion@radissonhotels.com ou nos escreva no endereço listado abaixo. Indique em sua mensagem que você é residente da Califórnia e está fazendo uma consulta sobre a lei “Shine the Light”.

Cidadãos russos

De acordo com a lei federal russa “sobre Dados Pessoais” n.° 152-FZ, coletamos, registramos, sistematizamos, acumulamos, armazenamos, atualizamos (renovamos e modificamos) e extraímos dados pessoais sobre cidadãos russos usando bancos de dados localizados no território da Federação Russa. Se você indicar que é cidadão russo, da Federação Russa, processaremos seus Dados Pessoais em conformidade com esse requisito e seu perfil será mantido em bancos de dados na Federação Russa. Se você não indicar que é cidadão da Federação Russa, não seremos capazes de processar e manter seus Dados Pessoais de acordo com esses requisitos e não seremos responsáveis por isso. Você é o único responsável por indicar o país da sua cidadania. Informações contendo Dados Pessoais de cidadãos russos podem ser transmitidas da Federação Russa para países que asseguram um nível adequado de proteção para Dados Pessoais, incluindo Estados-Membros da União Europeia e outros países que a lei russa reconhece como passíveis de garantir nível adequado de proteção para Dados Pessoais e também outros países que podem não garantir nível adequado de proteção para Dados Pessoais. Ao enviar-nos suas informações em nossos sites e aplicativos, enviando formulários ou se registrando em nossos sites, programas e aplicativos, ou fazendo reservas, você nos dá o seu consentimento para processar os seus Dados Pessoais.

Medidas de segurança

São implementadas medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir o nível apropriado de segurança dos seus Dados Pessoais, como, a título meramente exemplificativo, técnicas de criptografia, controles físicos e de acesso ao sistema de TI, obrigações de confidencialidade etc.

Caso os Dados Pessoais venham a ser comprometidos em decorrência de uma Violação de Dados Pessoais, faremos as notificações necessárias nos termos da legislação aplicável.

Quais são as regras para as crianças?

Não coletamos nem solicitamos, de forma intencional, Dados Pessoais de menores de 18 anos nem permitimos que essas pessoas reservem quartos em nossos hotéis.

Se viermos a saber que coletamos Dados Pessoais de algum menor de 18 anos sem verificação do consentimento dos pais, serão tomadas providências imediatas para a remoção dessas informações. Se você acredita que temos ou podemos ter informações de ou sobre algum menor de 18 anos, entre em contato conosco pelo e-mail privacyquestion@radissonhotels.com.

Como seus Dados Pessoais são compartilhados com terceiros?

Compartilhamos ou divulgamos informações apenas conforme este documento, inclusive com terceiros.

Seus Dados Pessoais também serão compartilhados com órgãos públicos e autoridades policiais se houver necessidade para as finalidades acima, se for exigido por lei ou se for necessário para a proteção jurídica dos interesses legítimos do(s) controlador(es) em conformidade com a legislação aplicável. Além disso, podemos compartilhar seus Dados Pessoais e outras informações suas com o sucessor de todo ou parte de nossos negócios, quando houver nosso interesse legítimo em facilitar a venda de um negócio e, nesse contexto, nossos interesses comerciais prevalecem sobre os seus interesses pessoais. Por exemplo, se parte do nosso negócio ou de nossos ativos for vendida, podemos incluir as informações do usuário como parte dessa transação, nos termos da legislação aplicável.

Transferências internacionais de dados

Se você estiver no Espaço Econômico Europeu (EEE), os dados que coletarmos sobre você conforme esta Política de Privacidade poderão ser transferidos e armazenados em um destino fora do EEE, inclusive para fins de processamento por processadores selecionados, a fim de facilitar os negócios do Radisson Hotel Group. Os países de fora do EEE podem não ter leis com o mesmo nível de proteção de Dados Pessoais contido nas leis do EEE. Se esse for o caso, criaremos medidas de segurança adequadas para garantir que essas transferências estejam em conformidade com a legislação sobre privacidade da UE, seja com a implementação de cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia garantindo proteção adequada, seja garantindo que a transferência seja feita para uma organização em conformidade com o Escudo de Proteção da Privacidade, caso a transferência seja feita para os Estados Unidos.

A esse respeito, observe que a Radisson Hospitality, Inc. adota as normas do Escudo de Proteção da Privacidade Suíça-EUA e UE-EUA. Em conformidade com os princípios do Escudo de Proteção da Privacidade Suíça-EUA e UE-EUA, a Radisson Hospitality, Inc. compromete-se a solucionar reclamações sobre sua privacidade e nossa coleta ou uso de seus Dados Pessoais.

A Radisson Hospitality, Inc. compromete-se também a encaminhar reclamações de privacidade não resolvidas sob os princípios do Escudo de Proteção da Privacidade Suíça-EUA e UE-EUA à American Arbitration Association, http://go.adr.org/privacyshield.html. Finalmente, em algumas circunstâncias limitadas e como último recurso, pode ser possível que indivíduos invoquem arbitragem vinculativa antes que o comitê do Escudo de Proteção da Privacidade seja criado pelo Departamento de Comércio dos EUA e Comissão Europeia.

Se você não for residente da União Europeia e da Suíça, então os requisitos do Escudo de Proteção da Privacidade referentes ao tratamento de reclamações não se aplicam a você e os mecanismos de execução do Escudo de Proteção da Privacidade não estão disponíveis para você.

Caso deseje obter mais detalhes sobre nossas medidas de segurança para transferências de dados e nossos mecanismos em vigor, você pode entrar em contato conosco pelo e-mail privacyquestion@radissonhotels.com.

Por quanto tempo guardaremos seus Dados Pessoais?

Guardaremos seus Dados Pessoais pelo tempo necessário ao cumprimento das atividades definidas nesta Política de Privacidade, a menos que haja comunicação diversa a você, ou pelo tempo permitido pela legislação aplicável. Por exemplo, podemos guardar seus Dados Pessoais, se for necessário, para cumprir obrigações legais, atender a exigências normativas, resolver litígios ou processos ou, conforme a necessidade, para aplicar esta Política de Privacidade e evitar fraudes e abusos.

Para determinar o período de retenção adequado às informações que coletamos sobre você, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos Dados Pessoais, o risco de dano potencialmente causado pelo uso não autorizado ou pela divulgação dos dados, as finalidades para as quais processamos os Dados Pessoais e se podemos alcançar essas finalidades por outros meios, além das exigências legais aplicáveis.

Esta Política de Privacidade se aplica a sites de terceiros?

Se você clicar em um link para um site de terceiros, você será levado a um site que não controlamos e, por isso, nossa Política de Privacidade não será válida para ele. Sua navegação e interação em outro site estão sujeitas aos termos de uso e de privacidade e outras políticas do respectivo site. Leia as políticas de privacidade dos outros sites com atenção. Não somos responsáveis pelas informações nem pelo conteúdo desses sites de terceiros.

O que acontecerá se fizermos modificações nesta política?

Reservamo-nos o direito de modificar e atualizar esta Política de Privacidade eventualmente. Essas alterações serão informadas a você caso sejam indicativas de modificação fundamental no processamento, sejam relevantes para a natureza do processamento ou sejam relevantes para você e afetem seus direitos de proteção dos dados.

Como entrar em contato conosco

Perguntas, comentários, observações, solicitações ou reclamações referentes a esta Política de Privacidade são bem-vindos e devem ser encaminhados para o e-mail privacyquestion@radissonhotels.com. Se tiver perguntas sobre as práticas de um hotel específico ou as informações que ele possui, entre diretamente em contato com o hotel.

Você também pode nos escrever no endereço:

Radisson Hospitality, Inc.
Mail Stop 8256 Attn: Privacy
701 Carlson Parkway
Minnetonka, MN, 55305, EUA